domingo

Brasil - Porto Seguro

Porto Seguro é uma região do Brasil rica de paisagem natural e história. Vale a pena visitar, mas fora da época das chuvas para quem quer usufruir da praia.









sábado

República Dominicana - Samaná (Cont)

Cayo Levantado (ilha Bacardi)
Haitizes, praia dos Sobreviventes ( Baia de Samaná)

Vista da Baia de Samaná

Baia

El Portilllo ( Tempestade ao longe)

Cayo levantado
Resort Bahia Principe El Portilllo


quinta-feira

Convento da Arrábida - Portugal

A serra da Arrábida é um dos sitios de Portugal que apresenta uma das paisagens mais belas, onde serra e mar se completam numa união harmoniosa que convida ao silencio, à contemplação e ao retiro como foi o objectivo deste msoteiro construido nas escarpas da serra. Os monges franciscanos permaneceram neste convento durante mais 4 seculos. A pobreza e o voto de silencio era o que caracterizava esta ordem religiosa. A ordem dos Franciscanos foi extinta por decreto real. Vale a pena visitar este convento que permanece tão isolado e misterioso como há seculos atras. O portão está encerrado . Existe uma campainha que ao ser tocada nos dá uma resposta pela voz do Senhor Quirino ( conservador do convento) que nos diz para caminhar-mos até lá abaixo. Uns largos metros abaixo começam os edificios do convento. Aqui ficam algumas imagens deste património portugues.


Entrada

Entrada do convento

Imagem do interior do convento


Forno onde era cozido o pão


Vista do interior do convento. Ao longe o mar.

O refeitório

Olhos vendados, silicio á cintura, os pés em cima da serpente que significa o mal do mundo do qual os franciscanos se quizeram isolar no Sec. XVI. Uma estatua de um frade fanciscano.

A igreja, muito despojada de adornos, como era o desejo dos franciscanos, que ao que parece apenas possuiam o hábito e uma manta.
Esta parte foi restaurada e serve para organizar eventos, muitas vezes da classe politica.

Vistas exteriores da serra a partir do convento.








quarta-feira

República Dominicana - Samaná

A República Dominicana é um paraíso daqueles que por vezes se torna difícil imaginar se não puder ser observado ao vivo. Para quem gosta das Caraíbas ( nós gostamos muito), e tiver oportunidade de escolher este destino para férias pode optar por ir para o sul da ilha ou para o norte. São dois tipos de paisagem muito diferentes. Esta viagem foi ao norte a Samaná. A paisagem de selva é uma constante ao longo das cinco horas de autocarro de S.Domingo a Samaná. Não conseguimos voo directo e fizemos ao todo 12 horas de viagem. Muito cansativo. A areia não é branca, como podem verificar ( á excepção da ilha Bacardi) mas a exuberância do verde junto á praia é deslumbrante. A água não é tão quente como no sul ou mesmo na Baía de Samaná ( uma zona mais protegida), uma vez que é Atlântico, mas é quente o suficiente para não apetecer sair de dentro. O resort onde ficamos era excelente em tudo ( instalações, paisagem, comida e serviço) e as pessoas muito simpáticas. Mais uma vez aconselhamos a ir por Espanha, pois comparamos preços com outros portugueses que tinham feito essa opção e ficaram o dobro do tempo por metade do dinheiro. Quem quiser conhecer a republica dominicana fora dos resorts há muito para ver, e vale a pena gastar mais uns euros em excursões.


Ilha Bacardi

Ilha Bacardi

Baía de Samaná


Praia do Hotel em El Portillo


Praia do hotel
Praia do hotel

Aspecto de um "borrasca" de chuva

segunda-feira