domingo

Dubai

Visitamos este Emirado em Agosto.Um sol abrasador ( 50º) e a falta de tempo, pois apenas fizemos escala para apanhar outro voo, impediu-nos de visitar mais, mas foi sem duvida uma surpresa: Por um lado um luxo e riqueza exuberante de um país que está a apostar imenso no turismo, por outro uma cultura medieval que sinceramente não aprecio. As mulheres neste país não tem rosto ( a maioria) nem voz, para além de que podem ser açoitadas em publico mesmo em frente aos turistas. Se algum turista reagir pela indignação provavelmente irá preso. O emirado está em obras por todo o lado como se pode ver na figura.
Limpar vidros, só é possivel desta forma, dada a altura assustadora dos edificios.

O maior centro comercial do mundo : Dubai Mal. Em pelo Ramadão os restaurantes estão fechados durante o dia e não servem refeições nem aos turistas. Aqui não se respeita os costumes dos outros. Quanto ao centro comercial, é um espaço gigantesco que abriga todas as marcas de luxo de roupa e calçado. Dá acesso pelo interior ao Burj Kalifa o maior edificio do mundo. O teto como mosta a fotografia está decorado com origami, um efeito fantástico.

Aspecto do exterior visto do tunel que dá acesso ao centro comercial. Dadas as altas temperaturas tudo é possivel de ver atraves do conforto do ar condicionado. Muito bem pensado para um turismo de luxo sobretudo na época muito quente. Não aconselho a visitar o Dubai no Ramadão e no Verão.

Fonte dançante na base do Burj Kalifa ( mais de 800 m de altura) ao meio dia. Um sol abrasador mas uma vista fantástica da arquitetura.

Burj Kalifa, uma visão imponente com 828 m de altura, vale a pena visitar. O ascensor que nos leva ao 124 andar sobe um andar por segundo. Mal entrou no elavdor já chegou.


Uma passagem entre estações de metro. Tudo no conforto do ar condicionado.

O Burj Kalifa visto da base, no inico da subida.

Uma verdadeira subida aos céus.

Vista do 124 andar. Ao chegar a sensação é de vertigem.






Auto- estrada que liga o Dubai a Abu Dabi

Aeroporto, talvez um dos mais luxuosos em que já estive

Vista do avião. Muito deserto com infaestruturas prontas para construir. Um dia vai ser uma cidade gigantesca.


Vista do avião

O complexo da Palmeira visto do avião.


Sem comentários: